REFORMINHA!

Ola queridos, tudo bem?
Tenho uma boa novidade! Vou colocar armários novos na cozinha!!!
Eu ganhei muito presente para cozinha no meu casamento e ainda tenho coisas fechadas por não ter onde colocar... principalmente o forno elétrico.
O critério pra fazer o projetinho foi obter espaço para o forno e microondas e bastante armário.


1º eu listei tudo que tenho na cozinha, desde os eletrodomésticos até os talheres e identifiquei onde se guarda cada utensílio. Por exemplo, panelas e vasilhas serão guardadas no armário abaixo da pia, talheres serão guardados em gavetas, armários para mantimentos e eletrodomésticos pequenos, etc.

2º eu medi minha cozinha, assim como geladeira, fogão, microondas, forno, etc, para arrumar nos espaços corretos.

3º fiz um croqui com a idéia do que eu queria e levei numa loja de móvies planejados. Quando você vai a loja com as medidas do local, já sai de lá com o orçamento na mão. Se fechar negócio, é claro que o profissional da loja vai até seu apto para medir novamente e se as medidas estiverem aproximadas o orçamento não muda.

Antes de procurar orçamentos eu pesquisei pra saber qual maneira seria mais econômica: planejados, prontos ou marcenaria. Cheguei a ir em lojas como ponto frio com as medidas da cozinha pra ver se conseguia encaixar, mas desisti dessa idéia porque nada resolvia a necessidade de ter um espaço para o forno.
Falei também um marceneiro, mas por alto ele me deu um preço que estava fora do meu orçamento.
Acabei optando pelos planejados, porque são mais baratos que marcenaria e também são feitos a partir de um projeto.

Então, se tudo certo, semana que vem os móveis já serão montados. Enquento isso, eu coloquei as fotos da autal cozinha. Depois vou fazer o antes e depois.

 esta é a vista da porta de área de serviço

 Esta é a visão porta da sala. Este armário amarelo vai dar lugar a um novo, bem branquinho e ao lado dele será uma bancada de granito com armários embaixo. Também terão armários nas paredes.

 Não foi tão difíci arrumar os móveis, porque a cozinha é compacta.

 Ao lado da geladeira você vê a pia que será trocada e novos armários também entrarão embaixo dela.

 O armário amarelo será trocado por um que terá o escorredor de pratos. Fiquei feliz em poder colocar o escorredor dessa forma, pois vai liberar um bom espaço em cima da pia.

Este é o armário que será trocado. Repare que hoje ele é feito com alvenaria em volta, mas o novo terá somente a estrutura de madeira, com armário e gavetas.

É isso meus lindos, breve voltarei com tudo novo!!! rsssss
Beijinho e fiquem com Deus.
Lux

0 Responses