O BALAIO E A PALAVRA

04/07/11

O balaio e a palavra

SALMOS 119.1-11

Guardo no coração as tuas palavras, para eu não pecar contra ti.
(Sl 119.11.)

Um jovenzinho chinês se convertera ao evangelho. Estava feliz com a
sua nova vida, mas sentia-se frustrado quando se comparava com outros
irmãos. Ele não conseguia memorizar a Palavra de Deus e também muitas
vezes nem ao menos entendia o que lia nas Escrituras. Resolveu procurar o
pastor e pedir-lhe ajuda.

O pastor o ouviu com paciência e lhe disse:
“Olhe, você vai entender o que está acontecendo. Tome este balaio de
taquaras e vá ao rio, encha-o de água e traga-o novamente para mim, está
bem?”

O jovem achou aquela orientação muito estranha, mas obedeceu. É claro
que, ao colocar o balaio nas águas do rio, este se enchia e transbordava.
Contudo, à medida que o levantava da superfície ele se esvaziava, molhando
os pés do jovem. E o balaio chegava vazio na casa do pastor. E essa cena se
repetiu por cinco vezes consecutivas, sem que o jovem entendesse nada.
Então o pastor lhe explicou:

“Esse balaio simboliza o seu coração. A água é a Palavra de Deus. A água
transborda do balaio; não ? ca retida porque ele está cheio de buracos. Esses
buracos serão tapados em seu coração pelo Espírito Santo, durante a sua
caminhada com Deus. Mas, olhe! A água não ? cou no balaio, porém ela o
limpou. Ele está limpo!”

Assim é o nosso coração em contato com a Palavra de Deus: a água pode
não ? car retida, mas o coração ? ca limpo!
Mesmo que não entenda, leia a Palavra de Deus. Ela nos puri?ca.

A tua Palavra é água pura
Que me limpa e refresca o coração.
É mel que da rocha escorre, com doçura,
É esconderijo de promessas que me oferecem proteção.

Pai, que a tua maravilhosa Palavra possa fazer o meu coração
transbordar do gozo de tua presença e que, no contato
com ela, eu seja limpo de todo pensamento do mundo ou da
carne. Amém.

(extraído: http://www.lagoinha.com/portal/engine.php?pag=art&secpai=12&sec=7&cat=37&art=6604)
0 Responses